sábado, 19 de janeiro de 2013

Informação aos cidadão sarandienses


Caos na educação de Sarandi

Passamos por um momento difícil em nosso município. Talvez você não saiba mas o índice de avaliação (IDEB) escolar de Sarandi é menor de toda a região. Por que isso ocorre justamente em Sarandi? 
Talvez tenhamos algumas respostas: Os professores de nossos municípios recebem os menores salários desta região. Enfrentam dificuldades ainda com a falta de material de trabalho, formação e horas-atividade. Faltam professores para as aulas educação física, artes e para o reforço escolar. Enquanto isso a violência avança dentro de nossas escolas. 
Assim, perguntamos, o que nossos representantes estão fazendo para enfrentar esta situação? A educação pública e de qualidade é um direito para todos, porque, então, não ensinamos esportes, artes, leitura, escrita, história, números com qualidade suficiente? 
Nos últimos dias o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) aprendeu pelo menos dois empresários do ramo da educação, um funcionário público e o próprio secretário da educação, o conhecido Professor Manuel, ex-vereador e ex-diretor da Escola Estadual Jardim Panorama. A acusação que pesa sobre eles é que estariam envolvidos num esquema de fraude de licitação em que seriam desviados centenas de milhares de reais para os bolsos privados. 
Fica fácil, portanto, compreender porque Sarandi possui o menor índice educacional da região, os piores salários dos professores e servidores e porque nossas crianças enfrentam um sistema escolar tão precário. 
Receamos que esta seja apenas a ponta do iceberg. Ora, se há desvio de recursos na educação porque não haveria em outras áreas? Como exemplo, podemos citar os problemas na saúde e na qualidade asfalto e na própria falta dele. 
Senhores pais, não podemos assistir o futuro de nossos filhos serem assaltados dessa maneira. Vamos nos unir. Precisamos organizar uma grande frente de luta contra a corrupção na educação de nossa cidade e exigir fiscalização de todas as contas públicas. Vamos à luta!
Próxima reunião – terça feira, dia 22/01/2013, Local: Escola Estadual Irmã Antona, 19 horas. 


Associação de Moradores do Jardim Independência II e Panorama 
Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL)
APP de Luta e Pela Base - Oposição Sindical
CSP CONLUTAS / Oposição sindical Servidores em Luta – Sarandi / Diretório Central dos Estudantes – Gestão Movimente-se UEM / Conselho de Segurança do Município de Sarandi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário