VÍDEOS PERTINENTES

Loading...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Informação aos cidadão sarandienses


Caos na educação de Sarandi

Passamos por um momento difícil em nosso município. Talvez você não saiba mas o índice de avaliação (IDEB) escolar de Sarandi é menor de toda a região. Por que isso ocorre justamente em Sarandi? 
Talvez tenhamos algumas respostas: Os professores de nossos municípios recebem os menores salários desta região. Enfrentam dificuldades ainda com a falta de material de trabalho, formação e horas-atividade. Faltam professores para as aulas educação física, artes e para o reforço escolar. Enquanto isso a violência avança dentro de nossas escolas. 
Assim, perguntamos, o que nossos representantes estão fazendo para enfrentar esta situação? A educação pública e de qualidade é um direito para todos, porque, então, não ensinamos esportes, artes, leitura, escrita, história, números com qualidade suficiente? 
Nos últimos dias o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) aprendeu pelo menos dois empresários do ramo da educação, um funcionário público e o próprio secretário da educação, o conhecido Professor Manuel, ex-vereador e ex-diretor da Escola Estadual Jardim Panorama. A acusação que pesa sobre eles é que estariam envolvidos num esquema de fraude de licitação em que seriam desviados centenas de milhares de reais para os bolsos privados. 
Fica fácil, portanto, compreender porque Sarandi possui o menor índice educacional da região, os piores salários dos professores e servidores e porque nossas crianças enfrentam um sistema escolar tão precário. 
Receamos que esta seja apenas a ponta do iceberg. Ora, se há desvio de recursos na educação porque não haveria em outras áreas? Como exemplo, podemos citar os problemas na saúde e na qualidade asfalto e na própria falta dele. 
Senhores pais, não podemos assistir o futuro de nossos filhos serem assaltados dessa maneira. Vamos nos unir. Precisamos organizar uma grande frente de luta contra a corrupção na educação de nossa cidade e exigir fiscalização de todas as contas públicas. Vamos à luta!
Próxima reunião – terça feira, dia 22/01/2013, Local: Escola Estadual Irmã Antona, 19 horas. 


Associação de Moradores do Jardim Independência II e Panorama 
Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL)
APP de Luta e Pela Base - Oposição Sindical
CSP CONLUTAS / Oposição sindical Servidores em Luta – Sarandi / Diretório Central dos Estudantes – Gestão Movimente-se UEM / Conselho de Segurança do Município de Sarandi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário