terça-feira, 22 de maio de 2012

Projeto Capacitação em Direitos Humanos em Passo Fundo – Formando o Sujeito de Direitos na Região Sul

A comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo – CDHPF em parceria com o Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH, vem, por meio do Projeto Capacitação em Direitos Humanos: Formando Sujeito de Direitos na Região Sul, desenvolver um processo de formação de 345 pessoas nos Estados da Região SUL – RS, PR e SC, abordando os seguintes temas: os movimentos sociais e os direitos humanos; as lutas por identidade e por direitos; especificação do sujeito de direitos, focando no/a defensor/a de direitos humanos.
O projeto tem como objetivo, possibilitar uma metodologia e uma linha orientativa dos grupos locais que lutam pelos direitos humanos para que façam enfrentamento estratégico onde a práticas de graves violações de direitos, diminuindo o grau de exposição e risco pessoal, e ao mesmo tempo, possibilitar um melhor entendimento de como lidar com os direitos humanos nos espaços institucionais do Estado e, assim, fortalecer a promoção de uma cultura de direitos humanos.
No Paraná serão cinco cidades que estarão participando como multiplicadores do projeto, Sarandi e Maringá estão  cadastrados para receber os cursos. Logo traremos mais informações.

CDH Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário