sábado, 24 de dezembro de 2011

Direitos Humanos



Não podemos falar em Natal e ano Novo sem falar nos Direitos Humanos, pois como comemorar se ainda existem tantos problemas com racismo, intolerância religiosa, direitos da mulher, homofobia, quando milhares de pessoas estão sendo tratadas com intolerância, sendo torturadas, presas, sofrendo estupros coletivos e corretivos, levando chibatadas, sendo consideradas criminosas e executadas em seus países, por terem outra orientação sexual, Crianças sendo levadas a marginalidade pela não priorização dos governos no acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade.
Pessoas sendo mortas por lutar por direito ao trabalho, à permanência e sobrevivência nas terras que são suas, por direito a ter uma casa para morar uma terra pra plantar, sendo torturadas por quem devia lhes proteger...
Comemorar?!??!?!?!? Somente quando os direitos das pessoas forem seguidos como reza a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Para lembrar:
“Artigo I - Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.
Artigo II - Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
Artigo III - Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário