domingo, 4 de setembro de 2011

Aumento de vereadores em Sarandi/PR


A Comissão de Direitos Humanos de Sarandi fez uma discussão com seus membros sobre a possibilidade de aumento do numero de vereadores em Sarandi e a grande maioria se posicionou CONTRA  o aumento, com a argumentação de que os vereadores que ai estão, não tem desempenhado seu papel a contento, e com o aumento, os gastos com manutenção da câmara, diárias, combustível entre outros, com certeza irão aumentar, e esses recursos saem dos nossos bolsos.
Há a argumentação de que o aumento do número de vereadores poderá proporcionar maior representatividade de entidades de classe na câmara. Essa fala teria lógica se a Câmara  Municipal fosse totalmente autônoma quanto a influência do gestor maior,  bem como, se a dinâmica das campanhas eleitorais não dessem privilégio ao poder aquisitivo, (compra e venda de votos) e oferecimento de favores aos futuros eleitores.
Concordamos que haja a renovação do quadro de vereadores, se os que estão no poder não "fazem nada" como diz a população,  vamos substituí-los, denunciá-los caso haja  compra e venda de votos (Lei 9840/99).
Que a população saiba a força que tem ao exigir seus direitos de forma coletiva e organizada, que busque se informar e formar política e socialmente para não ser enganada por quem age apenas por interesse próprio.
Que o cidadão busque a ética individual não querendo beneficio próprio quando trabalha para eleger esse ou aquele candidato. Que o mesmo saiba que elegendo alguém que pensa somente em seus próprios interesses, estará prejudicando  toda a população do município.
Não podemos deixar de saber que: 

VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário