segunda-feira, 4 de julho de 2011

Conselho de Direitos Humanos é reinstituído pelo Governo Estadual

O Governo do Paraná reinstitui nesta segunda-feira (04), o Coped (Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado), depois de quase dois anos inativo. A solenidade de posse e a primeira reunião acontecem no Palácio das Araucárias, no Centro Cívico, em Curitiba.
A secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, vai ocupar a presidência do órgão. Segundo ela, o Conselho vai colaborar na definição das políticas públicas e formulação de diretrizes e programas estaduais de direitos humanos.
A secretária fala ainda sobre o que o Estado perdeu neste período em que o Conselho estava inativo. 
Os membros Titulares do COPED são:
Membros titulares do Coped 

Poder Executivo: Maria Tereza Uille Gomes – secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Laura Keiko Okamura – da Coordenadoria dos Direitos da Cidadania/SEJU; Jairo Amodio Esterilio – da Secretaria de Estado da Segurança Pública. 

Poder Judiciário: Maria Roseli Guiessmann 

Ministério Público: Marcos Bittencourt Fowler 

Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná: Isabel Klugler Mendes; Associação dos Municípios do Paraná: Luiz Roberto Costa – prefeito de Goioerê. 

Assembleia Legislativa: Tadeu Veneri – deputado estadual. 

Representantes de organizações não governamentais, ligadas à defesa dos direitos humanos: Clovis Pereira – Associação dos Deficientes Visuais de Londrina e Região – Adevilon; Eva dos Santos Coelho– Associação União e Consciência Negra de Maringá; Silvana Prestes de Araújo – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado – APP; Marcio da Silveira Marins – Don da Terra; Maria de Lourdes de Souza – Associação Cultural Negritude e Ação Popular - ACNAP; Paulo Cezar Pedron Instituto de Defesa dos Direitos Humanos – IDDEHA; Juliana Moraes – Conselho Regional  de Serviço Social – CRESS/PR; e – Carlos Henrique Santana Centro de Estudos Políticos Culturais Che Guevara, de Londrina. Os nomes em destaque são dos companheiros de luta juntamente com o CDHSARANDI no Movimento Nacional de Direitos Humanos. Um dos suplentes é Marcos Nogueira membro do CDHSARANDI.

fontes: http://www.pt-pr.org.br/noticias_detalhe.asp?ID=9065&ID_CAT=1 
                http://www.cgn.inf.br/?system=news&action=read&id=148731

Um comentário:

  1. O que o suplente que representa o CDH de Sarandi tem feito que nunca ouvi falar dele? onde estará?

    ResponderExcluir