segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cidadania Ativa

"A corrupção, a mistura entre o público e o privado existe no Brasil há muito e muito tempo. É parte da construção do Estado brasileiro e já foi tema de centenas de teses acadêmicas, clássicos da sociologia e da historiografia etc. A diferença neste momento é a “descoberta com provas”, graças à revolução tecnológica (satélites, câmeras, micro câmeras, poderosos aparelhos de escuta telefônica) na Era da Informação, Globalização, Mundialização." (Chico Bruno).
Porém, estamos assistindo  aos episódios diários  sobre o tema, onde mesmo com tais provas, os individuos pegos em fragrante, ainda  encontram argumentações que só convencem a eles próprios.
Mas o pior de tudo nesta dessa historia toda, é a passividade da maior parte da população diante de tais fatos. O que será que acontece com o povo? Estão fechados no seu idividualismo e não entendem que por causa de maus representantes politicos, a mesma já está dilapidando  a nossa vida, basta ver a situação da saúde, educação, moradia, saneamento basico, emprego, etc. E que quando questionados pela má administração do dinheiro publico  a resposta é  "Não temos recursos" ou "a culpa é da administração anterior"?
A população e seus representantes políticos, tanto na Prefeitura como na Câmara Municipal parecem trabalhar por objetivos diferentes. Vale  lembrar que os governantes são representantes do povo, eleitos para trabalhar para o bem-estar de todos, já que se trata da administração do dinheiro público. No entanto, a maioria da população não exerce o direito de cobrar dos agentes políticos o cumprimento de suas obrigações.
Temos leis que coibem  atos corruptos, mas, se a população não cobra, a justiça não anda!!!
E Sarandi vai bem???????


Nenhum comentário:

Postar um comentário