terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dois pesos e duas medidas...

Os profissionais da educação em Sarandi vêm lutando por melhorias desde 2009 e não têm tido retorno por parte da administração atual.
Após muitas tentativas de negociações 2/3 da categoria foi para a rua para mostrar a população o caos que se instalou na área educacional, foram mias de 400 servidores da educação às ruas, o que alimentou  a fúria do prefeito que parece ser uma pessoa não muito dada à negociações...
A fim de mostrar seu "poder" puniu os professores por meio de um parecer jurídico tirando dos mesmos os benefícios a que têm direito.
A pergunta que não quer calar é: Quem o punirá por não ter dado ouvidos às reivindicações da classe quanto a falta de professores e funcionários da educação fazendo assim com que nossas crianças tenham perdido o seu direito a uma educação de qualidade? Existe Ministério Público em nossa cidade? Os vereadores terão a coragem de enfrentar o prefeito que os ajudou a se eleger?
Sabemos as respostas...infelizmente o caos que se instalou haverá de piorar, pois o concurso público que está em andamento só trará resultados para o ano que vem. Sabemos também que será apenas um paliativo pois o salário inicial continua abaixo dos das cidades  vizinhas, o que fará com que continue o êxodo dos profissionais da educação para esses municípios.
O gestor desse município aplica muito bem os conselhos de Maquiavel, onde o príncipe tem que fazer a escolha entre ser amado ou temido ele resolve ser temido assim trás o povo sob seu jugo.
Esse comportamento maquiavélico faz o povo sentir na pele o resultado dos desmandos dessa gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário