terça-feira, 18 de setembro de 2012

Visita ao CRAM


Como estabelecido na reunião do dia 16 de setembro, alguns membros da Comissão de Direitos Humanos de Sarandi estiveram visitando o Centro de Referência e atendimento à Mulher de Sarandi (CRAM).
Chegamos as 8:00h e ainda estava fechado, porém logo depois os funcionários chegaram.
Fomos recebidos por Carla, assistente social e Elza, coordenadora. 
Nos apresentamos como CDH Sarandi e iniciamos  a conversa sobre o desejo de implementar o projeto de defesa pessoal para mulheres em situação de risco desenvolvido pelo casal Edmilson e Rozenilda,  entendemos que nossas anfitriãs ficaram curiosiosas e interessadas em saber mais sobre o mesmo.
Falamos sobre a criação do Conselho da Mulher o que poderá auxiliar e muito no trabalho desenvolvido por esse centro de referencia, bem como, e que podemos iniciar as conversações sobre a implementação do projeto de defesa pessoal. Tivemos a informação de que Carla e Elza estarão levando as informações prestadas por Rozenilda e Edmilson à administração e nos darão um retorno.
Entre outras coisas tivemos também a informação de que o Centro tem dificuldade de exercer uma atuação mais efetiva, pela falta de estrutura, (sequer tem um carro para  acompanhar as ocorrências). Verificamos ai a urgência da criação do Conselho da Mulher para que possamos buscar por recursos, afinal, Sarandi tem muitos casos de violência doméstica e não tem demonstrado dar importância a esse problema tão grave.
Houve várias tentativas de criação do Conselho da Mulher, porém a briga de vaidades não viabilizou tal proposta, esperamos que a partir de agora, possamos por essa idéia em prática sem briga de "egos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário