segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Indignação de uma professora.

Emais recebido de uma professora que não identifficamos aqui por motivos óbvios...

Estou escrevendo com a esperança que possa ser ouvida, hoje me encontro indignada com a aplicação do prova Brasil para as 4º séries.
Trabalhei este ano inteiro com os  alunos, tendo como objetivo principal a aprendizagem dos mesmos, de todo conhecimento proposto para a série ao qual estão matriculados e consequentemente que atingissem um boa  nota no IDEB, entretanto hoje pela manhã me assustei  ao ver os aplicadores chegarem e dizerem que os alunos teriam que responder 44 questões em apenas 1 hora e 40 minutos, sendo 4 blocos de 11 questões cada, tendo 25 minutos para resolverem cada bloco. Nos anos anteriores os alunos faziam as provas em 2 dias, um dia para Português outro para Matemática. Entretanto este ano por questões financeiras será realizado tudo em um dia só.
Minha indignação está no fato de termos trabalhado o ano inteiro e vem a prova Brasil  e dizem aos alunos que se não conseguirem terminar  no tempo determinado, podem deixar em branco.
Sabemos que o resultado obtido, que dessa forma dificilmente será positivo, recairá no desempenho do professor para com a classe, mais uma vez nossa classe será responsabilisada pelo mau exercicio da politica de educação nesse país.

As secretarias municipais também não devem ficar satisfeitas com esse procedimento, pois, o resultado do IDEB  está diretamente ligado com os recursos recebidos pelo municipio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário