VÍDEOS PERTINENTES

Loading...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Email enviado ao CDH Sarandi por uma Conselheira da ABRAPSO - Associação Brasileira de Psicologia Social

ENVIO A TOD@S PARA DARMOS VISIBILIDADE A ESSE FATO! ATESTO A VERACIDADE DAS FONTES, SÃO QUERIDOS COMPANHEIROS DE LUTA!!!
LÁDIO ESTEVE CONOSCO EM UM EVENTO EM SP NO MÊS DE AGOSTO, NUMA PARCERIA DO TRIBUNAL POPULAR COM O CRP SP E PODEM VER SEU RELATO (E DE SUA IRMÃ) NO SITE DO CRP (VÍDEO DO ENCONTRO "ENTRE A ALDEIA E A CIDADE")
Lideranças Guarani-Kaiowá estão sendo perseguidos nesse momento no Mato Grosso do Sul
Por Diário Liberdade 21/11/2011 às 20:28
Diário Liberdade - São Paulo, 21 de novembro de 2011, 19:25hs.
O Tribunal Popular está em contato direto com lideranças indigenas no Estado do Mato Grosso do Sul e recebeu denúncia urgente que pode resultar no assassinato de caciques na região.

Diário Liberdade - São Paulo, 21 de novembro de 2011, 19:25hs. O Tribunal Popular está em contato direto com lideranças indigenas no Estado do Mato Grosso do Sul e recebeu denúncia urgente que pode resultar no assassinato de caciques na região. 

A empresa de segurança privada SEPRIVA (sic), com sede em Dourados (MS), foi contratada pelos fazendeiros da região de Dourados para exterminar os Guarani-Kaiowá, que lutam pela demarcação das terras indígenas. Segundo informações que acabamos de receber diretamente da região, existe uma lista das lideranças Guarani Kaiowá para matar imediatamente e são eles: Cacique Ládio, vereador Otoniel (PT), Cacique Ambrosio, Cacique Carlitos. 

A pior situação é do Cacique Ládio, que está sendo caçado nesse exato momento na zona rural do município de Júti, a mando do fazendeiro Jacinto Honorio da Silva, mandante do assassinato do Cacique Marcos Veron (pai do Ládio). Os jagunços da SEPRIVA estão indo em direção a aldeia Taquara afirmando que irão matar o Cacique Ládio Veron ainda hoje. 

Segundo informações, a Policia Federal mandou 3 policiais para enfrentar os 50 jagunços da Sepriva e voltaram correndo com a situação. 
  Fontes; http://www.crpsp.org.br/portal/comunicacao/webtv_2011_07_29_2/webtv_2011_07_29_2.html
  http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2011/11/500331.shtml 
   http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=21852%3Aliderancas-guarani-kaiowa-estao-sendo-perseguidos-nesse-momento-no-mato-gros

Nenhum comentário:

Postar um comentário