domingo, 1 de maio de 2011

Mudança do Mutirão - duvidas e incertezas

Nós da comissão de Direitos Humanos de Sarandi estamos atentos á transferencia dos moradores do Jardim Social, o Mutirão, para o conjunto Mauá, pois  ficamos sabendo por fonte segura que haverá uma verdadeira operação de guerra para efetuar a mudança das 170 familias, cerca de 250 policiais civis bombeiros e policiais militares estarão participando desse trabalho, e que os mesmos estarão lá para garantir a segurança dos moradores e impedir a entrada de pessoas não autorizadas. Há boatos que algumas familias resistirão a sair do local, o que esperamos que não aconteça, pois, sabemos que quando isso acontece, muitos podem se ferir. 
Nos questionamos porque será preciso a presença de tantos policiais, se as familias ja concordaram em sair, será que as autoridades estão sabendo algo sobre a provável resistência de alguns? 
Queremos saber também, sobre como serão recebidas as familias em seu novo endereço, pois o bairro para onde vão precisa ter a infra estrutura adequada para recebê-los. 
Há boatos que os grupos de marginais existentes naquele local poderão entrar em conflito com os que vão daqui, que segundo dizem não pretendem parar de "trabalhar" mesmo estando em outra região. Dúvida: a policia de Sarandi está preparada para garantir a segurança das familias daquela região? mais uma questão levantada pela população: Os alunos das escolas precisariam também ter sido preparados para receber seus novos colegas . O que a secretaria de educação preparou para socializá-los com os alunos que ja se encontram na escola? 
Muitas coisas que deveriam ser previstas para evitar  problemas e conflitos poderiam ter sido feitas e ao que parece não foram. Caso os problemas previstos venham a acontecer, vai por água a baixo a pretensão de ótima gestão pública e provável reeleição do governo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário