VÍDEOS PERTINENTES

Loading...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Edgar Morin preside conferência internacional sobre educação em Fortaleza

O sociólogo e filósofo Edgar Morin será Presidente de Honra da Conferência Internacional sobre os Sete Saberes para uma Educação do Presente, que acontecerá de 21 a 24 de setembro de 2010, em Fortaleza. 

Está prevista a participação presencial de mais de mil educadores e virtual de mais de 5 mil pessoas, em salas de teleconferência distribuídas pelo país. A Conferência está sendo organizada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a UNESCO, a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Universidade de Barcelona.

A estrutura de conteúdos da Conferência está relacionada à obra “Os Sete Saberes necessários à Educação do Futuro”, de autoria de Morin,e é dividida nos seguintes blocos temáticos: As cegueiras do conhecimento; Os princípios do conhecimento pertinente; Ensinar a condição humana; Ensinar a identidade terrena; Enfrentar as incertezas; Ensinar a compreensão; A ética do gênero humano.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro pelo site da universidade Estadual do Ceará. Para mais esclarecimentos entre em contato com a UECE pelo e-mail setesaberes(at)uece.br
 fonte :http://www.unesco.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário