terça-feira, 1 de junho de 2010

Paraná Alfabetizado

O Programa Paraná Alfabetizado é uma ação do Governo do Estado do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, desenvolvido em parceria com o MEC/SECAD/Programa Brasil Alfabetizado, Associação dos Municípios do Paraná (AMP), União dos Dirigentes Municipais de Educação no Paraná (UNDIME-PR), Prefeituras Municipais e demais organizações governamentais e da sociedade civil.
Uma das grandes dificuldades deste programa é convencer os adultos e idosos a se inserirem como educandos, por vários fatores, vergonha de dizerem que não sabem ler e escrever, se acham velhos para aprender, etc.
Para que este programa se desenvolva como proposto, é preciso que a sociedade civil colabore incentivando as pessoas que conhecem que não são alfabetizadas a estarem  vendo a importância em entrar para o mundo das letras.
Se você que está lendo este post. conhecer alguem que precise se alfabetizar encaminhe-o a uma escola pública ou  oriente-o a ligar para 0800-416200

Um comentário:

  1. Carrissima colega, Muto interessante sua postagem, mas seria cõmico se não fosse tragico,como sou formado em pedagogia, torço cada vez mais para que as pessoas se eduquem,pois cidadão educado deixa de ser massa de manobra nas mãos de politicos corruptos. Mas já que toquei no assunto corrupção, quero esclarecer que esse programa Paraná Alfabetizado é dinheiro jogado fora pois ele confrota-se com o EJA Educação de Jovens e Adultos o qual é muito mais conhecido e procurado pelos ex-excluidos do passado.
    Lembrar que para se formar um classe para o Paraná Alfabetizado, é preciso que o Professor: 1º procure um local para dar as aulas; 2º Que o mesmo procure os alunos e forme a turma, Ps. esta deve ser de no mínimo 15 alunos. Ou seja o professor fica com o trabalho e o governo fica com a glória.

    ResponderExcluir